domingo, 4 de fevereiro de 2007

Novidades 78

No passado dia 3 de Fevereiro os elementos Emanuel e Lena, deixaram com algumas lágrimas as suas queridas Patrulhas (Urso e Corvo) e Divisão Tribo de Exploradores (TEx - 14-17 anos), para passarem a sua nova etapa, o Clã. O Clã recebeu com orgulho e novas ideias e novo sangue corre agora com mais energia. Aos bravos Lusitanos, boas campanhas.

Mas não é só na TEx e Clã que têm novidades. O elemento Jorge da Tribo de Escoteiros ( TEs 10/11-14 anos), sem perceber porquê, foi lhe retirado o lenço e vestiu o traje de Índio. Foi chamado à frente da Chefia onde ouviu uma pequena explicação e o grupo também e voltou a receber o lenço, mas incluía a Lis Dourada.

Mas as novidades não ficam por aqui. O elemento Bicho-de-Conta (Nuno) , da Alcateia (7 aos 10/11 anos), completou toda a sua etapa de Lobitismo. Agora aguardar a entrega da Insígnia de Lobito de Alerta, que é a última insígnia que um Lobito pode receber, na sua vida de lobito.

Para finalizar, a chefia também tem novidades.
1º - O Carlos que era o Escoteiro-Chefe da TEx, passou a ser Escoteiro Sub-Chefe da TEs;
2º - Não pense que a TEx ficou sem dirigente, pelo contrário, um antigo Escoteiro do Grupo 124 Lisboa (Castelo de São Jorge), apareceu na sede do 78 a propor-se ajudar o 78 e apareceu na melhor altura. Armindo de seu nome ficará agora responsável pela TEx;
3º - A Mónica que era Escoteira-Chefe dos Serviços Administrativos, passou a ser Escoteira Sub-Chefe de Grupo;
4º - Hélder, pai de uma Lobita, também se propôs a colaborar com o Grupo e foi-lhe proposto ser Escoteiro-Chefe dos Serviços Administrativos, que aceitou de prontidão.

Sem comentários: