segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Fim-de-Semana com Três em Um

Fim-de-Semana 10 e 11 de Fevereiro, mais um fim-de-semana onde os acontecimentos e recordações não se esqueceram.

Um - Clã
Eram 15.00h estavam os elementos preparados para mais um içar da bandeira e umas mensagens dos chefes, mas a elemento Miká (Pat. Corvo), foi chamado à frente da Chefia, foi-lhe vendados os olhos e realizou duas cerimónias. A primeira a passagem da Divisão de Tribo de Exploradores (TEx 14-17Anos) para o Clã (17-21Anos), sendo mais um elemento que deixa a sua Divisão querida, para se juntar a mais uma nova etapa. A segunda cerimónia, foi a realização do seu compromisso de honra.

Dois - AlcaT'reios
Estava tudo planeado para ser uma actividade diferente, só faltava mesmo por em acção, mas uma partida de Carnaval do Sr. Tempo não permitiu que a Alcateia (7-10Anos) e a Tribo de Escoteiros (TEs 10-14Anos) saíssem da Sede, mas não impediu a execução do Plano B, em vez da tradicional reunião. As duas divisões tiveram tempo para se conhecer melhor e responder a perguntas colocadas, mas a melhor parte apareceu a seguir, com a realização de jogos mistos, onde os grandes heróis, foram os que escutaram bem todas as palavras, mas os grandes vencedores foram todos os lobitos e júniores que puderam partilhar uma tarde diferente.

Será que os Lobi'treios estarão prontos para outra... eis a dúvida, que só se poderá saber na próxima edição.

Três - Tribo de Escoteiros
Júnior Acordado Cansado não Fica, foi o nome dado para actividade da TEs, mas tudo corria bem, mas a chuva estragou alguns dos planos de Domingo.
Sábado manteve-se tudo como previsto, concurso de culinária, onde a Patrulha Lince (raparigas) e a Patrulha Tigre (rapazes) tiveram que mostrar os seus dotes culinários e preparar uns pratos especiais para o júri provar, acabaram no fim por não ter má pontuação dada pelo Júri, 20 pontos para cada patrulha (cada júri, que foram três, deu entre 1 a 10 pontos).

O Domingo foi especial, deu tempo, já que o tempo estragou os planos, para dar formação, aprender jogos novos e aperfeiçoar melhor outros. Mas nem todas as actividades terminam com sorrisos na cara, esta foi uma delas, infelizmente nem queria, mas teve que ser, o Jorge Ferreira (Pat. Tigre), realizou a sua última actividade e despedida da Tribo de Escoteiros e foi mais um momento único, com muita lágrima à mistura.

A Tribo de Escoteiros perdeu um Grande Escoteiro, mas sorri perante as dificultes.

Quem sai agora beneficiada é a Tribo de Exploradores, a sua nova Divisão que ganhou um elemento com bastantes qualidades.



Sem comentários: