terça-feira, 14 de abril de 2009

Chefia do 78 coopera com a Chefia Regional da Madeira



A Chefia Regional da Madeira, fruto do bom relacionamento com o Grupo 78 de Benfica, acolheu a proposta do Projecto "Lua e Sol" que tem como objectivo melhorar a formação Técnica e Escotista dos Jovens que tem a seu cargo "liderar" uma Patrulha.

Assim, nos próximos dias 25 e 26 de Abril realiza-se um Curso para Guias e Sub-Guias das Tribos de Escoteiros e Exploradores. O curso é limitado a 32 vagas.

Boa Caça!

5 comentários:

Anónimo disse...

Escotismo é movimento...
Para os mais jovens até parece um jogo simples, mas á medida que vamos crescendo dentro “dele” todos se apercebem que se torna cada vez mais complexo e mais responsável. Tanto para connosco próprios, como para o próximo e com a família.

Entre as muitas lições que vamos retirando do Escotismo ao longo da vida, é que umas vezes “Perdemos, ganhando” e outras “Ganhamos, perdendo!”, mas o mais importante disto é que gostamos sempre de ter um Adversário muito mais forte.

Porque assim as lutas tornam-se melhores e os nossos desafios sobem de nível.

Se ganharmos...há-de ser lealmente, com justiça e lutando com determinação e garra.
Se perdermos..agradeçam ao adversário a oportunidade de jogar com ele.

Estarmos SEMPRE PRONTOS, é sentirmos que estamos preparados para, mesmo que um dia nos possamos deparar com uma derrota que pareça injusta ou incorrecta, deixem que vos diga, meus caros companheiros:

-O trilho faz-se sempre a caminhar em frente! A vida também tem destas coisas…

Boa Caça aos Guias e Sub-Guias da Madeira!

JMR 78

Anónimo disse...

o guatarranha...lol
(Bogas)

Anónimo disse...

Parabéns! O Curso de Guias e Sub-Guias foi um sucesso !

Anónimo disse...

Cansativo mas altamente

Anónimo disse...

kurso bastante produtivo espero q haja mais destes mais com mais parte patrica XD parabens teve uma boa organizaçao e estava tudo bem explicito .... espero q haja mais XD