sexta-feira, 29 de agosto de 2008

RenAChe78 - Programa Anual de Grupo 2008 - 2009

"...Creio que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida.
A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem dos prazeres. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens.
O estudo da natureza mostrar-vos-à as coisas belas e maravilhosas de que Deus encheu o mundo para vosso deleite. Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior..."

(Lord Robert Baden-Powell of Gilwell)

Saudações escotistas,
tal como já vem sendo hábito logo após as "merecidas férias", a Chefia do Grupo 78 de Benfica vai reunir nos dias 13 e 14 de Setembro de 2008, para discutir e Aprovar o *PAG - Programa Anual de Grupo – internamente denominado: RenAChe78 2008 - 2009.

Actividades; Acampamentos; Bivaques; Hikes; Explorações; Passeios; Progresso escotista; Cerimónias; Nova Sede; festas e surpresas, etc.
Tudo isto e o que ainda é segredo, vai ser preparado pelos teus Dirigentes animados e super motivados para um Ano que se prevê...EM GRANDE !

No final, este Conselho de Chefia reúne para Aprovar a nova Missão para a próxima época escotista.

O Chefe do Grupo 78 de Benfica,
JMR

5 comentários:

Anónimo disse...

os grandes génios tem grandes pensamentos:
"Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior..."
(Lord Robert Baden-Powell of Gilwell)

nem mais...

JMR

Anónimo disse...

_0=0_

Graça Raposo Ribeiro disse...

Carta aos monitores

"Quero que vocês, Monitores, entrem em ação e adestrem suas Patrulhas inteiramente sozinhos e à sua moda porque, para vocês, é perfeitamente possível pegar cada rapaz da Patrulha e fazer dele um bom camarada, um verdadeiro Homem. De nada vale ter um ou dois rapazes admiráveis e o resto não prestando para nada. Vocês devem procurar fazê-los todos positivamente bons.
Para conseguir isso, a coisa mais importante é o próprio exemplo, porque, o que vocês fizerem, os seus Escoteiros também farão.
Mostrem a todos eles que vocês sabem obedecer às ordens dadas, sejam elas ordens verbais, ou sejam regras que estejam escritas ou impressas; e que vocês cumprem ordens, esteja ou não o Chefe Escoteiro presente. Mostrem que conseguem conquistar distintivos de Especialidades e, com um pouco de persuasão, os seus rapazes seguirão o seu exemplo.
Mas, lembrem-se que vocês devem guiá-los, e não empurrá-los.

(Baden-Powell of Gilwell." )
Eu 78

Anónimo disse...

Contagem decrescente para o início doutro ano cheio de actividades e aventuras!
Até já...
JMR

Anónimo disse...

boas
o RenAChe78 2008 - 2009 já arrancou, agora só faltam acertar os pormenores.
dias 13 e 14 de Setembro vamos dar ao "dedo"!
Eu vou? E tu, ficas a ver?
JMR