segunda-feira, 25 de junho de 2007

Festejo dos 25 Anos

Decorreu no fim-de-semana 23 e 24 de Junho, festejamos os 25 Anos em conjunto com outros Grupos (que aceitaram o nosso convite), Pais, Antigos Escoteiros, FAEP, Chefia Regional de Lisboa, Junta de Freguesia de Benfica, Associação dos Moradores do Bairro das Pedralvas e Amigos.
Foi uma festa escotista e "não-escotista" para todos os gostos, desde os tradicional jogo por Benfica, até chegar ao Espaço Monsanto, onde depois pode-se ver uma exposição intitulada com o nome "25 Anos, 25 Pegadas" (brevemente disponível on-line), ver uns filmes sobre o escotismo, ouvir a Orquestra Felicidade, ouvir os discursos do Presidente da Junta, Domingos Alves Pires; da Chefe Regional de Lisboa, Rute Figuinha; de uns dos Escoteiros mais antigos da AEP no activo, Virgílio Morais; e do Escoteiro Chefe de Grupo, José Ribeiro. À noite o jantar, para encher as barriguinhas e em vez do tradicional Fogo de Conselho, convidou-se um DJ para por música, o que foi muito engraçado, porque se descobriu que uns tem jeito para a dança e outros não. No Domingo e após içar da bandeira, nos mastros da Junta de Freguesia, deu-se o desfile por Benfica, ao som dos tambores do Grupo 84, nos Eucaplitos podemos assistir as Danças Africanas da Associação "6 de Maio" e para finalizar o almoço para dar energia e um bolo para todos poderem repetir.
O Grupo 78 aproveitou também para realizar cerimónias de Grupo, como as passagens da Daniela e Eduardo para a Tribo de Exploradores, as investiduras de Escoteiro Chefe de Clã do Pedro Gonçalves, Escoteira Chefe de Tribo de Escoteiros de Mónica Ginga, o Compromisso de Honra da Carla Rodrigues (aspirante a Escoteira Chefe dos Serviços Administrativos) e a entrega de dois louvores ao Eduardo Teixeira e Daniela Ribeiro, pelo bom empenho na Patrulha e Divisão e também como Guias de Patrulha.

Tivemos a presença dos seguintes Grupos:
  • Grupo 7 - Lisboa (Marquês de Pombal)
  • Grupo 50 - Lisboa (Charneca do Lumiar)
  • Grupo 82 - Mem Martins
  • Grupo 83 - Santos-o-Velho
  • Grupo 84 - Entrocamento
  • Grupo 142 - Camarões
  • Grupo 208 - Sto António dos Cavaleiros
  • Grupo 210 - Fernão Ferro
  • Grupo 211 - Costa de Caparica

Os Grupos 19 da Pontinha e 178 das Mercês, também nos visitaram por breves instantes, para dar os Parabéns.


A todos os Grupos, Pais, Antigos Escoteiros, FAEP, Amigos e Entidades, muito obrigado!

Link Relacionados com os 25 anos do SEO:




=) PI

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Festa.
Mais uma vez, parabéns do Grupo 7. Se quiserem ver mais fotos vão a http://grupo7.blogspirit.com

Anónimo disse...

Podem ver mais fotos em:

http://aparis.fotki.com/escoteiros/25-anos-do-78/

:)

Boa caça..

142

Anónimo disse...

Obrigado Alex e G.142

Pi

Anónimo disse...

As vossas fotos estão 5 estrelas. Parabéns.

Anónimo disse...

Caros Companheiros,

Venho por este meio (desculpem o atraso) felicitar, em nome do Grupo 205, o vosso Grupo pelos seus 25 anos de históra, aventuras, acampamentos, caminhadas, alegrias...

Pelo Grupo 205 - Famões
ECG - PPaulo Valverde

Ps: Peço desculpa por só agora poder dar os parabéns ao 78 e por não ter-mos dado uma resposta, no que respeita á nossa presença, pela falta de tempo que neste momento tenho. Espero que percebam.

Grupo 78 de Benfica - Escoteiros de Portugal disse...

Obrigado Valverde!
Desculpas aceites :D

Piranha Assado

Anónimo disse...

Parabéns ao 78!

Ontem , hoje e no futuro - um Grande Grupo!!!