segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Tribo de Escoteiros - Hike @Sintra

Sábado 30.Set de mochila às costas e de partida para Sintra, lá fui eu, Joana e mais alguns Júniores (não foram todos, uns porque infelizmente não puderam ir, outros porque infelizmente porque não dizem nada).


Chegados a Sintra, uma das "capitais " da beleza histórica, fomos colocar as nossas mochilas no "resort" do 93, que nos emprestou uma cela, para nós pernoitarmos. Sim uma cela, a sede do Grupo 93 da AEP, localiza-se na antiga prisão de Sintra. As celas, já não são celas e deram lugar aos cantos de Divisão e patrulha.
Visita à sede e para espanto dos Júniores.78, estes ficaram encantados com a sede e movimentação dos escoteiros do 93.
Após um merecido descanso de 2 minutos, tempo de explicação do jogo que iam fazer, foi tempo de pegar nos mapas e partir à aventura. A Patrulha Lince realizou percurso PR2 - Percurso da Pena e a Patrulha Tigre realizou o PR3 - Percurso do Castelo. Entre descidas e subidas, entre vistas e vistos, entre fotografias e fotografados a emoção foi muito grande e quando as duas patrulhas se encontram de novo tiveram um "picanso" saudável e falaram sobre os percursos que fizeram, no fim deu para perceber que a Lince tinha observado mais que a Tigre.
Em tempo de descanso, este acabou por não existir porque a nova elementa Rita tem energia para dar e vender e deu uma aulita de ginástica. Não nos podems esquecer do Diogo que nos fez rir por tudo e por nada.
Jantar, mini-campeonato de matrecos e antes de deitar um jogo com perguntas escotistas e gerais, onde o Jorge consegiu obter 17 pontos e a Rita 14 pontos (desculpem não colocar a restante pontuação está num caderno, que ficou em casa).
De sábado... deitar cedo e adormecer tarde, para domingo... cedo erguer, os bocejos e o cansaço deram saúde e fez crescer quando souberam que ainda iam relaziar outra caminhada da Amadora (Centro) até Benfica (Sede) e foi assim após pequeno-almoço. Embarcaram no comboio saindo na Amadora, a caminhada fizeram pela a antiga estrada Real (hoje Rua Elias Garcia), que ia de Lisboa para Sintra que passava pela Amadora, onde puderam conhecer, ouvir e responder a perguntas sobre o presente e o passado a nível geral e Amadora.
Na sede foi tempo de descanço antes do almoço. A fome era tanta que não sobrou nada.
Para finalizar a actividade e antes dos Júniores irem para casa, ainda tiveram tempo de fazer o relatório da actividade (será colocado aqui no blog depois) e terem conhecimento de um acontecimento que começou no dia 16 de Setembro, o Inter-PaT'ribal (junção da palavra patrulha com a palavra tribal). O inter-pat'ribal é uma competição saudavel entre as patrulhas da mesma divisão.

A pontuação do Inter-PaT'ribal é mensal e a patrulha que vencer num mês, usa durante o mês seguinte um símbolo índio, devido a sermos a Tribo Apache.

Pontuação do mês de Setembro
  • Patrulha Tigre - 80 Pontos
  • Ptrulha Lince - 85 Pontos
Patrulha Lince usa o símbolo durante o mês de Outubro, mas os Tigres já dizeram que em Novembro usam eles. Vamos ver vamos.


As melhores frases da actividade:
- "Posso beber água do meu canil?"
- "Quantos filhos tens?" - entendasse irmãos.
- "Não fales de boca aberta e de boca fechada."
- No jogo das perguntas:
> "Quem é o tinoni?" - Pergunta
> "Tinoni... não é alcunha do zé?" - RespostaQuestão (risos - a resposta devia ser: o boneca da protecção civil)


PG
ESCTEs





TEs - Hike Sintra

Oct 2, 2006 - 66 Photos

Sem comentários: