quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

22 Fevereiro - Dia do Pensamento


Peço-vos muitas Desculpas mas já não consigo imaginar a minha vida se não fosse escoteiro. Sem dúvidas vos digo que grande parte das pessoas que são muito importantes na minha vida, entraram nela através do escotismo.
Grande parte do que sou, dos meus conhecimentos e aptidões, do meu feitio e atitudes foram adquiridos no Movimento Escotista.
Ri e comi bolachas com sorrisos nas noites em tenda...
Lágrimas escorreram-me pela face em cerimónias escotistas...
Sei que vários escoteiros pensam assim como eu...
É uma marca deixada na pele (tipo ferro queimado que não vê) chamada Escotismo!
Se é fácil ser Escoteiro?
Não.
É exigente, duro, árduo, muito trabalhoso, gasta muito do nosso pouco tempo, pouco recompensador, e gasta bastante das nossas energias.

Ainda ouço muitas vezes: “mas tu ganhas alguma coisa nisso dos escoteiros?".
Sim, ganho!


Ganho saber, prazer em dar aos outros, recebo conhecimento e educação, aprendo tanta coisa com gente tão diferente e sinto-me jovem e fico orgulhoso de ter tantos amigos com idades entre os 7 e os 99 anos.

Será que podia viver sem ser Escoteiro? Poder, podia...mas não era a mesma coisa!

Escreve também TU um breve comentário sobre o Dia do Pensamento! OBRIGADO.

ECG 78

8 comentários:

H.M. & M.E. disse...

Depois da nossa introspecção hoje, percebi porque é que se considera este dia (sim sei que só é na 2º feira...) Dia do Pensamento...


Abraços a todos voçês (Amo voçê XD)
78 para Sempre !!!

Urso Preocupado & Lagartixa

Anónimo disse...

ola pessoal!!
Este dia é para pensar nas coisa boas e mas coisa mas ... depois da conversa que nos "senior" tivemos deu para eu pensar o que posso fazer melhor da vida escotista e nao so !!! beijinhos da lince lutadora (carol)78

Isabel disse...

Caros Amigos do 78:
Este Grande Dia é de facto muito importante para nós, porque é um dia em que fazemos espiritualidade!Afinal, fazer espiritualidade não é complicado...basta reflectirmos sobre a nossa vida, de modo a procurarmos um objectivo, um rumo, UM CAMINHO que faça sentido.A nossa alegria passa por partilharmos a nossa vida com os nossos Amigos!Bjx Isabel

Anónimo disse...

dia do pensamento, nao ha muita coisa que se possa escrever nem pretendo escrever coisas bonitas de se ler , pensar , apenas .
pensar

beijinhos, corosa

ritiinha disse...

(peço desculpa pelo comentario atrasado mas ontem nao pude aceder á net)

o dia do pensamento
Baden-Powell , grande homem , criou o escotismo , e hoje nós escoteiros refectimos sobre o qe é ser escoteiro , e há tanto para se dizer ..
cada um sabe o qe vai dentro de si , o qe o escotismo nos proporciona é tão unico qe não consigo descrever , só vivendo , mesmo .

o melhor qe tenho nesta vida é o escotismo , são os 'meus' escoteiros , é o 78 , muito obrigada por todos os momentos proporcionados.

obrigada

canhota & boa caça , LinCe Tonta

"bom dia do pensamento
para ti qe és escoteiro
pensa neste dia
o qe os escotismo nos dá é verdadeiro"

FRATERNAL - Escotismo Adulto disse...

Bravo... ESSE É O CAMINHO QUE O ESCOTISMO NOS ENSINA... foi por todas essas razões que fui (tantos anos!) e ainda sou escoteiro.
Parabéns aos rapazes do Grupo 78 pelo Chefe que têm, pois ele saberá ensinar-vos O CAMINHO. Saudações amigas do Mariano.

Plombier disse...

Sempre pensei em tudo o que tinha para te dizer no dia em que te encontra-se, hoje que te encontrei de novo faltam-me as palavras então deixo aqui um pensamento para todos os Escuteiros do Mundo

Raquel disse...

Sei que passou quase uma semana que todos os escoteiros celebraram o Dia do pensamento... mas penso que nunca é tarde para reflectir sobre o que nos faz SER escoteiros. Pensem nisto todos os dias, porque ser escoteiro não é apenas ter um lenço ao pescoço, mas sentir o seu peso todos os dias nas nossas acções. Bons pensamentos e uma grande Canhota
Corvo Dedicada