quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Assalto á nossa Sede



É com muita tristeza que vos informamos do que aconteceu no passado Domingo – dia 20 de Janeiro, na sede do Grupo 78 de Benfica:

* um assalto com actos de vandalismo...


O material furtado, ultrapassa o valor de centenas de euros, ou seja, quase todo o património.

Durantes os dias 20 e 21 de Janeiro de 2008, os amigos do alheio visitaram a Sede do Grupo 78 de Benfica e levaram dinheiro e todos os electrodomésticos do nosso Bar e os componentes informáticos, de som e de imagem que o Grupo tinha.

Do material que não lhes serviu, trataram de destruir e vandalizar o que puderam, até mesmo acenderem velas (naturalmente para terem luz). Alertámos a Polícia de Segurança Pública, que foi á Sede na procura de provas do crime (uma equipa especial da PSP) que fotografou os estragos e recolheu impressões digitais.

"O escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades!"

Vamos começar do zero e ser teimosos no escotismo. Esse é o caminho certo.

Aconteça o que acontecer…Sempre Setenta e Oito!

8 comentários:

Anónimo disse...

É com muita tristeza que vejo esta noticia do assalto à vossa sede. Infelizmente nem os escoteiros ficam a salvo dos "amigos do alheio", que devem estar neste momento a fazer um graaanda acampamento. Estou a brincar!!!

Se nos enviarem uma lista do material roubado e nós tivermos no grupo algum desse material que possamos dispensar, teremos todo o gosto em vos ajudar.

Fortes Canhotas

Anónimo disse...

Ok,grande Urso Vermelho!
Desde já Obrigado...
...daremos noticias.

Canhota
JMR 78

juliano disse...

Irmão Escoteiro! é com tristeza que leio esta noticia sobre vosso grupo escoteiro. Sou chefe escoteiro sênior (exploradores), No Grupo Escoteiro Guaypacaré, na cidade de Lorena - Brasil, e também já sofremos com um assalto a nossa sede e entendo bem como estão se sentindo! Mas como você mesmo disse, "O escoteiro sorri nas dificuldades" e tenho certeza que receberão em dobro o lhes foi tirado.
Um sempre alerta e que o espírito de BP esteja em vossos corações.

"Cinza-Rubro" disse...

Caros amigos do 78

É com tristeza que leio esta noticia e com muito desagrado saber que ainda á pessoas que andam por ai a brincar com o que de bom os outros fazem.
Sabendo que todos somos escoteiros, e como tu dizes "o escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldade", espero que passem por esse mau bocado e continuem "teimosos" e mostrem a essa "GENTINHA" de que é feito o ESCOTISMO... FORÇA e NUNCA DESISTAM.

Abraço e Canhotas
Valverde/ECC 205

Anónimo disse...

Oi...
O vosso apoio já é uma "forcinha" podem acreditar!
Obrigado...escoteirada.

Canhotas
JMR 78

Anónimo disse...

A maneira como soube desta terrivel noticia ..foi bastante ma' porque depois nao pude expressar as minhas emocoes !

Agora temos e' que continuar em frente e nao desistir :)

Beijos'*

Anónimo disse...

Foi com muita angustia que li esta noticia. É um Grupo de Irmãos meus e neste momento só posso manifestar o meu repudio e indignação por quem fez isto. Fui o Fundador do 205 Famões e tambem passamos por isto e posso dizer que nos deu ainda mais força para ir em frente. Sabendo da Força do Vosso CHEFE (antes quebrar que torcer) vamos a isso e em frente, lembrem-se do vosso LEMA.

Lince Audaz
Grupo 205 Famões

Pifo disse...

Pensava que assaltos à sede do 78 fosse coisa do passado... Enfim!
Força aí!