segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Tribo de Escoteiros – À Descoberta do Fato Ideal

Foi no fim-de-semana 1, 2 e 3 de Dezembro que oito elementos partiram para o PNEC (Costa da Caparica), “À Descoberta do Fato Ideal”. Esta actividade foi organizada pelo Grupo 9 de Olivais de Basto, onde o mentor dos ateliers fatos foi Armando Carlos (um Dinossauro da AEP). A Tribo de Escoteiros gostou imenso dele, que até esteve muito à vontade para brincar com ele. O fato não foi concluído, ficou por pintar, mas o objectivo principal foi realizado, aprender a fazer com todos os passos. Parece fácil, mas existem truques e um deles é ter uma máquina de costura, algo que já é raro nas casas de todos nós.

No sábado à noite fez-se um Fogo de Conselho em conjunto, onde cada Tribo (Juniores do 9 e 78 e Seniores do 9), apresentaram entre 3 a 4 peças muito animadas, valeu a pena esperar que a fogueira começa-se a arder.

Nos momentos em que não tivemos nos atelier deu para descansar, jogar, caminhar e realizar umas cerimónias de Tribo, nem a chuva estragou os planos, no fim todos estavam contentes com a actividade.


A Música de Natal da Tribo de Escoteiros



Original: Continente - Leopoldina



Aproveite e veja algumas fotografias:

Sem comentários: